Institucional

Você Está Aqui: Home / Institucional

O Movimento Planeta Verde é a realização de um sonho e o início de outros sonhos.

Somos um grupo de pessoas preocupadas com o meio ambiente e com os rumos que estão conduzindo à grande devastação que o homem está consciente e criminosamente realizando contra a nossa querida Mãe Terra.

O Movimento Planeta Verde visa a estimular nas crianças, a partir do nascimento, a consciência preservacionista e a proteger o meio ambiente.

A campanha consta da distribuição de mudas de árvores frutíferas e outras aos pais, no dia do nascimento de seus filhos, sob o apelo: “Plante-me! Assim como seu filho, eu preciso de você para viver. No futuro, ele irá agradecer pelos frutos que vou lhe dar”.

As árvores são plantadas em chácaras, parques, praias, quintais, estradas e outros locais, desde que seja permitido pelos órgãos competentes.

A idéia de realizar esse sonho surgiu logo após o falecimento do Patrono do Movimento, em 30 de janeiro de 1996. O Professor Carlos Lucas de Souza (Patrono do Movimento) faleceu aos 92 anos de idade. Era advogado, escritor, filósofo, e humanista. Dedicou sua vida aos jovens e a melhoria da qualidade de vida do ser humano.

O lançamento do Movimento Planeta Verde realizou-se às 16 horas do dia 02 de abril de 1996, no Hospital L-2 Sul, em Brasília, Distrito Federal, Brasil.

Missão

Ligar o ser humano ao meio ambiente a partir do nascimento
Promover a paz entre os homens e o meio ambiente

Visão

Conscientizar para que cada família adote e cuide de uma árvore
desta forma Transformar o Mundo de uma forma cativante.

Valores

Acreditar que podemos
Responsabilidade Socioambiental
Credibilidade
Ética
Conscientizar
Respeito a Vida
Simples, objetivo, eficaz e de efeitos imediatos

Você também pode participar! O Planeta é de todos nós!

`A Terra provê o suficiente para a necessidade de todos, mas não para a voracidade de todos`.

(Mahatma Ghandi)